quarta-feira, 6 de maio de 2020

A hierarquia das relações

(escrito em 05/05/2019)

Em uma das minhas pesquisas sobre relações não monogâmicas me deparei com esse termo que fez minha mente clarear: hierarquia das relações.

A sociedade coloca o relacionamento romântico como o mais importante de todos, mais importante até que os próprios pais. É como se quando você se casasse você trocasse seus pais pel@ seu/sua companheir@.

Isso não é uma loucura?

Eu acho que todas as relações têm igual importância quando são verdadeiras: amigos, família, amores, casos, etc.

É aí que reside o problema de muitos relacionamentos, quando se diz que alguém "trocou a família para sair com os amigos". Gente, nós temos que nutrir todas as nossas relações de forma igual, pelo menos é isso que eu quero pra mim.
Tem gente que prefere estar com amigos do que com a própria família de sangue e muitas vezes sente uma culpa enorme por isso.
Eu acredito que a gente deve estar com quem nos faz bem, quem nos traz paz e nos acrescenta coisas positivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário