sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Medo

Quando eu tenho medo de alguma coisa, minha primeira reação é fugir.
Eu sempre prefiro desistir, deixar pra lá, jogar tudo pro alto e não enfrentar. Mas como diria aquele texto do Filtro Solar "todo dia enfrente algo que realmente te meta medo". Parece um bom conselho, mas é difícil né?
Difícil controlar o medo, medo do escuro, medo de barata, medo de morrer. Nenhum desses medos realmente me afligem, não me tiram do eixo. Meu medo é muito maior, muito mais complexo, é o medo da vida, medo do que será. E se não for? O que eu vou fazer? Ah, como isso me angustia, me deixa triste, nervosa e todos os sentimentos misturados. Mas eu continuo com medo, medo de lutar, de tomar atitudes, medo de perder de não dar certo. Eu tenho medo de tentar com medo de não dar certo!!!
É medo demais pra um parágrafo só!
Tenho dificuldades com essa palavrinha chamada 'errar'. Talvez seja da minha origem alemã, talvez seja meu instinto de Áries, não sei. E por causa disso o medo me toma.
Não gosto dessa sensação, porque me traz tantos outros medos, mas tantos outros que chego a ter medo de completamente tudo na vida.(deve ser sindrome do pânico isso! hehe)
Mas aí sempre me vem uma coragem, minha razão toma conta e percebo que não pode ser assim! Ah, minha razão, o que seria de mim sem você? Já me salvou tantas vezes e cada vez mais tem me ajudado. Claro que posso correr o risco de me tornar muito racional, mas e daí? Cada vez mais tenho visto meu futuro assim, sabe? Melhor que surtar, melhor que sofrer a toa! É melhor ter consciencia do que faz do que sair fazendo besteira e se arrepender.
Mas é isso, é deixar a coragem tomar conta e enfrentar o que vier, né? Porque no final sempre dá tudo certo!

E como diria Gil: "Se eu sou algo incompreensível, meu Deus é mais"

Nenhum comentário:

Postar um comentário