segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

O Pensamento

Sabe quando você pensa tanto numa coisa que ela acontece?
Não sei se isso acontece com vocês, mas comigo é sempre... É meio assustador, mas é divertido!

Eu penso tanto, que as vezes chego a achar que as coisas que vejo são direcionadas pra mim! É muita vaidade né? Mas sei lá, luto pra dizer que não é e sempre fico em cima do muro...

Eu fico, como sempre, pensando e repensando nas coisas da vida e vou reparando certas coisas. Certa feita, me ensinaram que conversar sobre os nossos sentimentos, dizer o que gostamos e não gostamos era bom e facilitava as coisas. Eu "como era de costume, obedeci". Mas as pessoas pregam muito aquilo: faça o que eu digo mas não faça o que eu faço. Quando chegou o momento em que a conversa, o diálogo, (o momento de demonstrar todos os sentimentos, até os piores deles) se tornou mais necessário, não aconteceu. Por isso que lacunas foram deixadas e as palavras ficaram incompletas.
Mas é isso mesmo, a gente não pode controlar as pessoas (apesar de isso me incomodar bastante!).
O problema é se a gente depender do outro pra resolver algumas pendências, por medo do outro ou sei lá pelo quê! Porque se vocês souberem resolver tudo sozinhos, me ensinem!

Com todos os meus pensamentos, passo por momentos de mudança na minha vida, até mesmo me me olhar no espelho e não me reconhecer. Mas isso é bom! Claro que não é fácil assim, desculpa os termos, mas é foda você chegar um dia, olhar pra trás e achar ridículo as coisas que você pensava("Vida, minha vida
Olha o que é que eu fiz")
Mas isso é amadurecimento! Acontece também da gente olhar pra trás e pensar: Que merda eu tô fazendo?(desculpa de novo) Quero voltar a ser o que era antes!
Ou "ali quem sabe, eu fui feliz"
E essas coisas são coisas que só acontecem da gente com a gente mesmo! Claro que elas influem no nosso exterior, mas só dependem de nós!
Eu me irrito com as pessoas que têm problemas e dizem: não quero pensar nisso! ("Já passou, já passou/Se você quer saber/Eu já sarei, já curou")
Alôôww! Os problemas não vão embora sozinhos heeein?

Mas enfim, não sei se eu consegui passar todas as mensagens que eu pretendia, porque os pensamentos são muitos, o impulso de resolver as pendências maior ainda e meu companheiro Chico Buarque vai me deixando muito sentimental.
Queria deixar registrado mesmo o quanto o pensamento é importante  e como ele pode ser uma arma! Uma vez eu disse que os pensamentos ficavam fora da cabeça e por isso eles podiam ser compartilhados, só que não me deram credibilidade, mas reparem nas evidências do dia a dia e depois me digam se isso não pode ser verdade?

Mais uma vez vou deixar uma música de Chico para reflexão(vocês vão ver muito Chico por aqui ainda...). Queria deixar outra música, mas sei lá, essa já tá de bom tamanho, apesar de não ter muito a ver com o tema de hoje, me fez pensar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário