sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

A Bonequinha






Era uma vez um quarto de brinquedos. Este quarto tinha brinquedos de todos os tipos e gostos e todos os brinquedos se davam bem entre si. Um certo dia a Bonequinha conheceu o Ursinho e eles se deram muito bem, mas tão bem que eles se apaixonaram. Mas como seria possível uma boneca com um urso? Bonecas tinha que se apaixonar por bonecos e não por ursinhos! Só que esta era uma boneca diferente, ela não se importava com as aparências, até porque as aparências sempre a enganavam. Os bonecos podiam até ser fortões e bonitões, mas não tinham nada na cabeça e nem um coração tão grande como o do Ursinho.
Sendo assim, eles enfrentaram tudo e todos para viver esta linda história de amor, que podia até não estar dentro dos padrões de contos de fadas, mas sim, era uma linda história....
Só que o tempo foi passando e foram chegando novos brinquedos no quarto e Bonequinha fez novas amizades, assim como o Ursinho. O único problema é que os amigos da Bonequinha viviam de um lado do quarto e os do Ursinho do outro. E agora? Eles começaram a se afastar, se afastar e perceberam que para o bem dos dois era melhor dar um fim naquela história antes que alguém acabasse se machucando. Foi um final muito triste, pois o amor entre eles ainda era muito forte e sempre que eles se encontravam pelo quarto gerava um mal estar e a Bonequinha sofreu durante um bom tempo...
Para superar isso, a Bonequinha resolveu que iria sair do quarto para conhecer o mundo lá fora junto com os seus novos amigos. Eles conheciam muita coisa lá fora e poderiam mostrar para ela que o mundo é muito maior que aquele quarto! O Ursinho e todos os antigos brinquedos se indignaram com aquela decisão, foram muito preconceituosos contra todos os novos brinquedos! Eles eram muito antiquados e não aceitavam modernidade! Mesmo assim a Bonequinha foi!
Ah, e como ela foi feliz! Sim, ela ainda pensou durante muito tempo no Ursinho, mas isso começou a se tornar um passado cada vez mais distante... Ela conheceu brinquedos novos e teve muitas experiências incríveis! (poderíamos escrever outra história sobre esse tempo na vida da Bonequinha!).
Foi então que certo dia a Bailarina, ops! digo, a Bonequinha conheceu um Soldadinho de Chumbo! Sim, eles se apaixonaram! Mas ele não morava no quarto e tinha idéias muito diferentes da Bonequinha, que no início ficou bastaaante receiosa de se entregar. O início deles foi conturbado, mas com o tempo eles foram conquistando a confiança um do outro e perceberam que o amor deles era maior que todas as diferenças! Sim, passaram por cima de muita coisa para ficar juntos, coisas muito maiores do que um quarto cheio de brinquedos antiquados!
Ah, e por falar nos brinquedos do quarto, depois de um tempo todos eles também resolveram sair do quarto (até o Ursinho!) e perceberam que a Bonequinha não tinha feito nada demais! Só se libertanto das imposições que tinham sido feitas a ela!

O final? Bom isso vou ficar devendo a vocês, ou então imaginem e me contem!
Um beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário