quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Infinito

Como diria Einstein: "Somente duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana, e eu ainda não tenho a certeza sobre o primeiro."

Foi isso que me fascinou sobre o infinito. Descobrir que praticamente nada é infinito. Já pensaram sobre isso? A gente vive falando infinito pra cá, infinito pra lá, mas nada que a gente veja por aí dura eternamente, a começar por nós mesmos.
Foi por essas e outras que eu tatuei o infinito e coloquei o nome no blog.

Quando eu comecei a faculdade de Engenharia e comecei a estudar aqueles cálculos todos, a gente sempre se depara com o infinito, com aqueles gráficos exponenciais e quando se fala em limite, aprendemos uma coisa: o limite nunca É infinito, ele TENDE ao infinito. Ou seja, interpretando a matemática, nem nossos limites são infinitos.
É isso que sempre me fascina! Só realmente sendo muito estúpido, como diria nosso querido Einstein, pra acreditar que um amor é infinito, que uma relação é infinita, que a natureza nunca vai acabar e muito menos a água!
Então se conformem. TUDO vai acabar um dia! Tem jeito não rapaz, nem se iludam!
E seguindo o mesmo pensamento, vai ser muito bom preservar o que nos resta de natureza, de água, de vida nesse planeta, porque  vai acabar SIM e muito em breve! Quem tem ou quer ter filho, seja menos egoísta e pense que seus descendentes bem próximos podem passar por seríssimas dificuldades por causa da nossa estupidez!

Nenhum comentário:

Postar um comentário