quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Sintomas

Quando o meu sistema nervoso fica muito abalado, ou me ataca a rinite ou então o estômago.

Se me irrito, uma torrente de espirros me assola e logo ouço minha mãe falar: Se aborreceu com o quê?
(Mãe é sempre mãe...)

Mas em outras vezes vai me dando um enjôo... Como naquela tarde de sábado. Sentada naquele banco, turbilhão de pensamentos. Olhei aquela àrvore ao meu lado e pensei: vou vomitar aqui mesmo!
Ouvi perguntas: Quer ir ao banheiro da Mc? Quer uma água?
Não consegui responder, apenas balancei a cabeça em negativa.
Não sei o motivo do não, se era proveniente do local ou da pessoa.

Pensei bem, lembrei que tinha acabado de almoçar. Comi um peixinho, bem leve. Não tinha motivo pra estar passando mal. Resolvi me acalmar, pôr a cabeça no lugar. Era difícil, a situação não ajudava, mas respirei e olhei para cima. Vi as folhas verdes, esqueci por um segundo todo o medo e a angústia.
Queria que aquele momento acabasse. Não queria ter ouvido tudo aquilo, queria que tudo voltasse ao normal como era...antes? Será que era mesmo normal?
Sim, aquilo era necessário - disse a Razão
Mas eu não vou aguentar tanta dor! - disse o Coração

Decidi não decidir. Decidi esperar, a qualquer custo, até o meu limite.

E o estômago voltou ao normal. Mas, até quando?

Nenhum comentário:

Postar um comentário