sábado, 14 de maio de 2011

Provocações

Eis que certo dia meu tio-escritor leu meu blog e resolveu me enviar uma citação(designada por ele: provocação) para que meu blog não caísse na mesmice. Só que logo na primeira provocação eu refleti tanto que  ainda não consegui escrever sobre. Resolvi então lançá-la aqui pra ver no que vai dar.

"A proposta é sair do discurso normal, do convencional, e atuar na borda do processo, pegar aqueles elementos que ninguém discute." (Luiz de Abreu, coreógrafo)
Mas o que isso realmente significa? O que é exatamente a "borda do processo"?
Acredito sim que é importante você discutir aqueles elementos que ninguém discute e sair da mesmice. Mas atuar no centro do processo de uma forma diferenciada também é sair da mesmice. É enxergar um fato corriqueiro de uma forma que ninguém mais  vê!
Será que atuar na borda é válido? Será que atuar logo no centro não seria melhor? Ou eu estaria sendo um pouco pretensiosa?
Deixando de ser tão abrangente e restringindo o assunto ao blog, o objetivo deste é mais de desabafo, portanto, são os meus pensamentos meio que "jogados" aqui, como vocês devem ter percebido. Sendo assim, posso abordar assuntos que ninguém discute, mas acho que é mais a minha cara abordar aqueles temas do dia-a-dia, mas dizendo as coisas que ninguém diz, como eu acredito que tenha acontecido no post Cabelos e em alguns outros tantos.
Por enquanto acho que é isso.
Um beijo e um queijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário